quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Publicada na REVISTA AUTOR minha recensão ao livro Entre Margens de Maria Saturnino

http://revistaautor.com/index.php?option=com_content&task=view&id=364&Itemid=41

http://www.revistaautor.com

Eis o link para o qual convoco a gentileza da vossa leitura.

luís filipe pereira

9 comentários:

MóniKa disse...

Parabéns à autora do livro, Maria Saturnino e Parabéns LFP, pela dissecação deste livro de poesia.
Gostei muito.

Mel de Carvalho disse...

Estimado LFilipe

é com imenso muito prazer que encontro aqui a divulgação do seu trabalho, neste caso recensão crítica ao livro de Maria Saturnino.

do que li, para além do seu trabalho que me parece excelente, fica a vontade de conhecer a obra.

bem-haja por nos trazer este apontamento maior.

abraço da Mel

Anónimo disse...

Esta é mais uma brilhante faceta do trabalho de escrita de Luís Filipe Pereira, o modo como lê e descobre no interior do que lê sentidos tão fecundos que enobrecem as obras lidas e analisadas de forma exímia e, fundamente contextualizados, avalizados pelo que da sua imensa competência ao nível da teoria da literatura é capaz de transportar para os textos que dá a ver após a sua leitura.É notável esse seu ensaio sobre a obra Entre Margens. Parabéns!
A. Baptista

Anónimo disse...

Pleno de erudição, pleno de sensibilidade e rigor: um texto/ensaio com a sua vivíssima marca, pois também na crítica literária o seu estilo é prodigioso e inconfundível. Bem haja.
A. Rodrigues

Anónimo disse...

Caro Luis Filipe,

Mais um elogio ao seu trabalho.
Esse Sr. é o Comandante Carlos de Mesquita, capitão de mar e guerra e depois de reformado Director das Relações Internacionais di Banco Fonsecas e Burnay.
Gostou muito de tudo mas teve de sair antes daí, agora, que leu o seu texto manifestar a pena de não ter estado até ao fim.
É de família nobre e conheceu muitas das pessoas que menciono no "Não toquem na Senhora Marquesa". É neto do Almirante Ivens Ferraz que fez várias campanhas em Moçambique no final do sec. XIX.
Um abraço,
Sani

Anónimo disse...

Parabéns Luís Filipe Pereira,
linda a sua poesia, fabulosos os seus contos, rigoroso, elegante, exímio nas recensões literárias. É sempre tão bom lê-lo.Obrigado.

Maria do C. Avelar

Anónimo disse...

Caro Poeta, parabéns pela recensão (que prazer ler quem tem tanta sensibilidade poética e literária). E quando neste seu espaço, lindo, mais um poema seu?
Ilda R. C.

Anónimo disse...

É espantosa a qualidade do seu texto/recensão, o modo como dá a ver a atmosfera do livro... Mande-me e-mail, por favor, a dizer onde posso adquirir o Livro Entre Margens. Um abraço.
J. morais

Anónimo disse...

In illo tempore assim eu o sonhei.